APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

17 de Janeiro

No próximo fim de semana, os Infantis B terminam a 1º fase com uma deslocação a Lamas. O jogo começa às 10.15h. Os Escolas A deslocam-se ao vizinho Relâmpago às 14.15h. Nos Escolas B, enquanto a equipa A vai a Fiães para mais um passo rumo à série dos primeiros, a equipa B recebe na Zona o Esmoriz. Ambos os jogos começam às 11.30h. Todos os não convocados destes jogos vão também estar em actividade com uma deslocação a Arcozelo no sábado à tarde.
Os Baixinhos visitam também o Arcozelo mas da parte da manhã. Força Baixinhos!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

10 de Janeiro

A parceria AD Anta/Baixinhos esteve em plena actividade ao longo deste fim-de-semana. Para os campeonatos distritais da AF Aveiro, os Infantis B receberam e ganharam ao Fiães por 4 a 2. O jogo ficou marcado pelo excesso de faltas violentas da equipa forasteira. A equipa de Escolas A deslocou-se a Vilamaior e perdeu por 1 a 0. Com este resultado hipotecou a chance que tinha para ir à fase dos primeiros. No entanto, esta equipa está de parabéns. Mesmo sendo nitidamente mais frágil fisicamente que muitos adversários, consegue jogar de igual para igual com qualquer um. Os Escolas B com a vitória em Lourosa por 3 a 2 e o empate dos outros concorrentes deu um passo importante para ser campeão de série. Os mais pequeninos tiveram que jogar contra o S.J. Ver e a equipa de arbitragem. O resultado foi-nos desfavorável por 3-0. É preciso a A.F. Aveiro formar melhor os árbitros porque as crianças apenas querem jogar futebol.
Os escalões dos Baixinhos foram a Paços demonstrar que também sabem jogar muito bom futebol. Vitórias nos 3 escalões com tranquilidade e muita perícia.