APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

terça-feira, 6 de julho de 2010

3 de Julho



Sábado foi dia de festa em Cassufas com a parceria ADV Anta/Escola de Futebol os Baixinhos a comemorarem o fecho de época como é tradição, com jogos entre os diversos escalões em que o divertimento foi palavra de ordem. Foram desfilando ao longo da manhã todos os escalões da parceria, deixando para as onze da manhã o encontro sempre esperado com grande expectativa, o jogo de pais, (mães no campo um pais no campo dois). Foi com enorme prazer e algum sentido critico que os filhos/atletas puderam devolver o entusiasmo com que os seus pais os mimaram ao longo da temporada não parando os incentivos para os progenitores que por sua vez se esforçaram ao máximo por corresponder a tão entusiasmados adeptos. No fim o resultado era o menos importante e o banho retemperador foi a antecâmara para o que seguia.
Hora de almoço e o porco no espeto aguardava os atletas e familiares que aproveitaram mais esta ocasião para reforçar laços de amizade entre todos.

25,26 e 27 de Junho







Disputou-se este fim-de-semana a edição 2010 do Torneio Vila de Anta. Este evento realizou-se no Complexo de Cassufas e foi dividido em 5 escalões ( Infantis A e B e Escolas A, B e C ). Em cada um participaram 6 equipas num total de 500 participantes. Parabéns a todos os intervenientes pelo fair-play demonstrado.
Neste mesmos dias, o escalão de Escolas B conquistou um honroso 4º lugar no Torneio de Paços de Brandão e o de Escola C ganhou brilhantemente o Torneio de Fermentelos.

19 de Junho



No dia 19 de Junho realizou-se no Complexo de Cassufas o Torneio Vila de Anta 2010. Este ano para além do escalão de Pré-Escolas, o evento também foi aberto ao escalão de Minis A. Este encontro tem como principal objectivo assinalar o encerramento da época para estes escalões. No entanto os treinos continuam até ao final de Julho.
No escalão de Pré-Escolas ( nascidos em 2002 )participaram a equipa local, o S.C. de Fermentelos e o S.C. Espinho. No final uma vitória para cada um. O Anta bateu o vizinho por 5 - 3. No segundo jogo o Espinho goleou o Fermentelos por 9 - 2. Por último, o Fermentelos ganhou por 7 - 5 aos Baixinhos.
No escalão de Minis A ( nascidos de 2003 ) para além dos antenses, participaram o C.D. Arrifanense, a U.D. Mourisquense e Os Leõesinhos de Paços de Brandão. Os Baixinhos ganharam os três jogos por números “gordos”. Nos outros resultados destaque para a U.D. Mourisquense que ganhou dois jogos. Por fim o C.D. Arrifanense bateu Os Leõesinhos.
No mesmo dia, mas da parte de tarde, os Minis B com outra equipa, deslocaram-se a Albergaria para mais um torneio de encerramento. No primeiro jogo, Os Baixinhos ganharam à equipa local por 5 – 1. No outro jogo não conseguiram evitar a derrota por 2 -1 contra o Fermentelos.

3,5,10 e 12 de Maio





Nos últimos dez dias a EFE Baixinhos envolveu-se em várias actividades. Para os campeonatos distritais, os Infantis A perderam os seus jogos. Contra o Taboeira foram goleados por 9 a 0. Mas contra o Paivense e o Arrifanense venderam caro a derrota e apenas perderam por um golo. Os Infantis B sofreram em casa uma derrota contra o Benfica de Estarreja por 3 a 0 mas logo de seguida foram ganhar a Oiã por 4 a 0. No último jogo do campeonato, empate em casa contra o Feirense. Os Escolas A terminaram mal o campeonato com três derrotas e uma vitória nos últimos quatro jogos. No entanto os jogos foram todos muito equilibrados e só devido a algumas desatenções é que a vitória não sorriu aos nossos jogadores. Os Escolas B disputaram o jogo em atraso contra o lamas e perderam por 2 a 1. Foi um resultado injusto mas que castiga a equipa mais perdulária. Os Escolas C mesmo com a quatro vitórias nas últimas jornadas não conseguiram chegar ao primeiro lugar ficando assim num também honroso segundo lugar do campeonato. Por último os Pré-escolas terminaram o campeonato com uma vitória por 4 a 2 em Lamas e confirmaram a evolução que tiveram neste ano.
Juntamente com o final dos campeonatos, realizaram-se vários torneios com a nossa participação. Em Mourisca do Vouga nos dias 3, 5 e 6 de Junho deslocaram-se as equipas de Minis B ( 2004-05 ) e de Minis A ( 2003 ). Os mais novos com ainda muito pouca experiência ficaram em décimo sétimo lugar e os mais velhos em décimo lugar.
No Torneio de Nariz realizado no dia 12 de Junho, os Infantis B ficaram em segundo lugar ao perderam nos penaltis contra o Taboeira depois de um empate a zero na final.
No Torneio de Fiães, nos dias 11, 12 e 13 de Junho, os Infantis A foram à final mas perderam em penaltis contra a Academia do Sporting. O escalão de Escolas B participaram no mesmo evento mas como foram inseridos num grupo muito forte não conseguiram entrar nos 8 primeiros. No jogo para o 9º lugar jogaram e perderam contra o F.C. Porto.