APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

1 a 8 de Dezembro










Foi uma semana bastante intensa com a realização de vários jogos para os campeonatos distritais de Aveiro. Os Infantis A reagiram bem ao empate da última jornada e, conseguiam duas vitórias por 3 a 1 na casa dos seus dois principais adversários. Os Infantis B perderam em Fiães num jogo marcado pelo mau tempo e que deu os três pontos à equipa mais feliz. Os Escolas A venceram o Vilamaiorense mas empataram contra o Espinho num jogo em que tentaram de tudo para ganhar os três pontos. Já os Escolas B, golearam o U. de Lamas por 6 a 2 e o Espinho por 5 a 1 assumindo assim a candidatura ao primeiro lugar. Os mais pequeninos também golearam o U. Lamas por 5 a 1 e a Ger. Paramos por 3 a 0, seus adversários mais directos, e colocaram-se numa posição muito vantajosa para obter o passaporte para a fase dos primeiros.
No sábado, 5 de Dezembro, os Baixinhos deslocaram-se a S.J. da Madeira para disputarem um encontro com a Sanjoanense. Os jogos foram disputados com um tempo menos agradável mas tal motivou ainda mais os jovens jogadores. Foi uma manhã bastante divertida em que todos puderam mostrar as suas qualidades. No mesmo dia os não convocados dos escalões de escolas e infantis deslocaram-se a Arcozelo para disputarem um jogo treino. Embora tendo perdido por 3 a 1 os jogadores dos Baixinhos tiveram oportunidade de jogar e ganhar ritmo de jogo para próximos compromissos.