APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

terça-feira, 28 de setembro de 2010

26 de Setembro


O Escalão de Iniciados da Parceria Anta/Baixinhos realizou este domingo o seu primeiro jogo oficial de futebol de 11, e não poderiam entrar da melhor maneira dado que venceu a turma da AD Argoncilhe por 3-2.

domingo, 26 de setembro de 2010

25 e 26 de Setembro






Com o início dos campeonatos quase a chegar, a ADF Anta / Os Baixinhos realizou mais alguns jogos de preparação. Em Guetim, os Infantis A e B e os Benjamins A receberam o S.C. Espinho enquanto os Benjamins B jogaram contra o S.C. Esmoriz. No Domingo, em Vila Maior, os Traquinas A defrontaram a equipa local.

Os Infantis A venceram o adversário por 3-2 num jogo bastante equilibrado como já é habitual entre estas duas equipas.
Pelos antenses jogaram: André, Renato, Orlando, Lopes, António, Miranda, Diogo, Marco, J. Gonçalves, Cláudio, Maia, Gu, Hugo, Prieto, J. Furtado e Dário.

Mesmo com um auto-golo madrugador, os Infantis B do Anta realizaram a melhor exibição desta pré-época ganhando por 6-3 a um adversário que irá defrontar na mesma série do campeonato. Foi uma vitória moralizadora para esta equipa que andava a precisar de um estímulo deste tipo para mostrar todo o valor que tem.
Pelos antenses jogaram: Tiago, Samuel, Rodolfo, Graça, Chang, Vieira, Quim, Serginho, Hugo, Rodolfo e Paulo Tomas.

Embora o resultado de 3-3 indicar um jogo repartido, tal não aconteceu. Os Benjamins A do Anta dominou todo o jogo e criou muitas e boas oportunidades de golo que não soube aproveitar da melhor maneira. Já o Espinho aproveitou erros defensivos do adversário para marcar os seus golos.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fred, Dinis, Mota, Nuno, Varela, Léo, Diogo, Tomas, Simão, Rui, João Miguel, Vítor Hugo, Rafael, Tiago, Furtuoso, Sousa e João Ricardo.

Nos Benjamins B, mais um jogo mais um vendaval de boas jogadas desta equipa formada por jogadores de 2001. Quem os vê parece que já jogam futebol há muito tempo tal é o à vontade que demonstram.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fábio, Resende, Chang, Betinho, Diogo O., Pedro, Diogo C., Bernardo, Brian, Edgar, Brenha e Leandro.

Mesmo utilizando uma equipa diferente em cada parte, os Traquinas A dos antenses venceram por 4-1. Esta equipa tem vindo a solidificar o seu futebol e a entrada de 2 ou 3 jogadores novos este ano permite explorar várias soluções, tanto ofensivas como defensivas.
Pelos antenses jogaram: Rafael, Álvaro, Náná, Ivo, Luís, Nuno, Rodrigo Q., Rodrigo B., Ruben, Simão T., Tiago, João Miguel, Diogo Capela, Roger, Vasco e Lourenço.