APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

17 de Outubro

Continuando na senda da preparação para a época prestes a começar a parceria AD Anta/Baixinhos realizou no passado sábado um encontro com a sua congénere de Arouca para os escalões de Infantis A e B em Arouca, um encontro com o UFC Lamas em Cassufas para os Escalões de Escolas A, B e C, outro em Escolas A em Nogueira da Regedoura e por último um encontro em Paramos com os Leõezinhos de Paços de Brandão nos escalões de Pré-Escolas e Minis A

Em Arouca os começaram os Infantis A que bateram claramente o seu adversário por 4-2. De realçar a boa adaptação dos Antenses a um campo de reduzidas dimensões, ficando a dever a si próprios mais uns quantos golos ao falharam várias oportunidades claras de materializar a superioridade demonstrada em campo.

Pela AD Anta/Baixinhos alinharam: João Reis, Bruno Moreira, Marinheiro, João Ramos, Samuel, Joel, Filipe Martins, Leandro, Rui Filipe, Nuno Gonçalves, Zeca, João Nuno, Tiago Alves, João Mendes e Diego.

Marcadores: Rui Alves (3), Samuel

De seguida os Infantis B continuaram a senda de vitória iniciada pelos colegas mais velhos ao bater os de Arouca por 4-1 resultado que traduz claramente a superioridade dos Baixinhos. Mais uma vez de realçar a óptima adaptação dos Antenses a um campo diminuto que obriga a algumas adaptações ao estilo de jogo normalmente utilizado.

Pela AD Anta/Baixinhos alinharam: André Gonçalves, Orlando, Lopes, Marco, Gu, Cláudio, João Gonçalves, Dário, Diogo Iglésias, Miranda, Ivo Marques, Maia e Hugo Rodrigues.

Marcadores: Dário e João Gonçalves (3).

No Cassufas, os Escolas A recuperaram de uma desvantagem de 3 golos ocorrida na 1ª parte para um empate final a 3 bolas. Foi um resultado injusto uma vez que os antenses falharam muitas oportunidades de golos e a equipa opositora finalizou com êxito as poucas que teve.

Pelos Escolas A alinharam: André Dias, Hugo, Chang, Quim, Graça, Miguel, Paulo Tomás, Pedro, Tiago G., André Vieira, Antero e Samuel.

Marcadores: Quim, Chang e Graça

De seguida entraram em campo os Escolas B e os Escolas C em dois jogos disputados em simultâneo. No primeiro, mesmo com todo o domínio por parte da equipa da casa, o resultado acabaria por ser uma igualdade, Desta feita a um golo.

No outro jogo mais uma vitória fácil dos Escolas C por 6 bolas a 0. De realçar que o GR do Anta apenas se limitou a defender bolas perdidas enviadas pelos defesas adversários.

Pelos Escolas B alinharam: Dinis, Diogo, Frederico, André, Vasco, Joel, Miguel, Leo, Rui Filipe, Simão, Tiago, Tomás e Vítor.

Marcador: Diogo

Pelos Escolas C alinharam: Bernardo, Diogo, Fábio, Edgar, Betinho, Bruno Resende, Bruno Castro, Brian, Pisqueno, Miguel, Nuno, Pedro, Chang e Rodrigo.

Marcadores: Betinho, Diogo, Rodrigo ( 3) e auto-golo.

Em Nogueira, com a utilização de jogadores menos utilizados, o Anta / Os Baixinhos empataram a 4 golos. Foi um jogo com o único objectivo de dar minutos aos menos utilizados durante esta pré-época.

Pelos Escolas A alinharam: Tiago Mendes, Miguel, Diogo, Hugo, Graça, Chang, Guga, Hugo e J. Paulo

Marcadores: Hugo (2), Chang e Graça.