APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

terça-feira, 13 de julho de 2010

11 de Julho



ASSUNTON: AVEIRO CUP 2010

A equipa do Escalão de Escolas A da parceria Adva/Baixinhos venceu brilhantemente o conceituado torneio Aveiro Cup ao vencer na final a equipa do Sacavenense por um golo sem resposta.
Os Baixinhos tiveram um percurso ganhador no decorrer do torneio, pecando apenas no capítulo da finalização, pois apesar de vencer os jogos da fase final por diferença mínima, estes resultados não espelhavam a superioridade demonstrada dentro de campo. Na final ante um adversário representante de uma das maiores Associações de Portugal a A.F. Lisboa, mais uma vez os Antenses sofreram por culpa própria, depois de dominarem a seu belo prazer o jogo, com um futebol alicerçado na troca de bola pé para pé, criando inúmeras oportunidades de golo, que foram sendo desperdiçadas acabando por ganhar pela diferença mínima e sofrendo desnecessariamente com a possibilidade de a equipa adversária num lance fortuito igualar a partida.
Ao longo do torneio alinharam pela ADV Anta/Baixinhos: Tiago Mendes, Miguel Castro, André Vieira, Graça, Paulo Cruz, Chang, Quim, André Dias, Hugo Fardilha, Serginho, Samuel Pinto, Antero e Rodolfo.
A equipa do escalão de Escolas B também participou no evento. Na fase de grupos vitória no primeiro jogo por 10-0 contra o Eixense. No segundo jogo, derrota inglória por 4-2 com ao dois últimos golos do adversário a serem obtidos já em cima do fim do jogo. Com este resultado a equipa ficou arredada da final-four. Na disputa de lugares situados entre o 5º e o 8º lugar, mais duas derrotas contra o Fermentelos e contra por Marítimo colocou a equipa no 8º lugar final.
Jogaram pela ADF Anta / Os Baixinhos Miguel, Fred, Nuno, Mota, Dinis, Léo, Ricardo Varela, Simão, Rui Filipe, Diogo, Tomás, Vitor Hugo; João Miguel e Vidrago.