APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

2 de Abril



Pela 1º vez os meninos nascidos em 2004 e 2005 dos Baixinhos participaram num torneio mais "'a séria" tendo o seu desempenho sido exemplar.
Demonstrando uma boa capacidade de entrega nos jogos e sem tempo para descansar mereceram bem as medalhas que receberam no final de um dia cheio de futebol e alegria.
Pelo Baixinhos jogaram: Léo, Gonçalo, Marco, Simão, Miguel.
Fase de grupos - 3º lugar
Baixinhos 2 – 1 Gafanha
Baixinhos 0 – 3 Fermentelos
Baixinhos 0 – 3 Fiães
Baixinhos 3 - 2 Oliveira do Bairro
Jogo 5º e 6º lugar
Baixinhos 1 - 3 Beira-Mar
partida apesar de sofrer um segundo golo no inicio da segunda metade, vindo a empatar nos instantes finais da partida e ainda ameaçando chegar à vantagem.

2 e 3 Abril





O escalão de Escolas C ( 2001 ) participou nos dias 2 e 3 de Abril no Torneio Gimas Cup que se realizou no Distrito de Viseu. Os jogos dos escalões de Escolas disputaram-se em Sátão. Na fase de Grupos, realizada na sexta-feira, os antenses venceram a equipa local por 5 a 0 e o Fiães por 10-0 passando assim em 1º lugar do grupo. No sábado realizou-se a meia-final que opôs os Baixinhos com a E.F. Paulo Faria, treinada pelo antigo jogador do Benfica e Boavista Nelo. No final mais um resultado desnivelado a favor do Anta, 8 a 0 e os parabéns do treinador adversário pela magnífica equipa que os antenses têm. Na final os antenses encontrariam a Academia do Sporting de S. Iria vencedora do torneio anterior. Foi um jogo já mais equilibrado que os antenses venceram e bem por 3 a 1. Na entrega dos prémios para além da Taça de vencedor do evento, os Baixinhos também receberam a de melhor jogador, Rodrigo Valente e de melhor marcador, Betinho.
Pela ADF Anta/ Baixinhos jogaram: Miguel, Nuno, Fábio, Edgar, Brenha, Rodrigo, Betinho, João Bernardo, Pedro, Diogo, Leandro, Bernardo e Brian.

2 e 3 de Abril

Os Infantis B ( 1998 ) deslocaram-se nos dias 2 e 3 de Abril a Albergaria para disputarem o Torneio de Primavera desse escalão. Na fase de grupo os Baixinhos não tiveram sorte já que perderam por 3 a 0 e 6 a 1 contra os Repesenses e contra o S.C., Braga respectivamente. Com estes resultados os antenses disputaram o 5º e 6º lugar no sábado. E foi com uma vitória por 3 a 0 contra o Fiães que o ADF Anta fechou a sua participação neste evento.
Pela ADF Anta / Baixinhos jogaram: Renato, Orlando, Lopes, Maia, Diogo, Miranda, Gonçalves, Furtado, Vlado, Fonseca, Marco, Dário, Hugo e Cláudio.

2 e 3 Abril

A ADF Anta/Baixinhos participou no passado fim-de-semana no torneio Taboeira Cup no escalão de 1997 (esta equipa venceu a edição anterior do torneio). Notaram-se algumas ausências que influíram no rendimento da equipa mas por outro lado deu-se a oportunidade aos menos utilizados de actuar mais tempo e assim demonstrarem o seu valor.
No final os Baixinhos classificaram-se no terceiro lugar do torneio registando uma participação equilibrada ao longo do mesmo ficando no final a ideia que se poderia ter alcançado outro resultado.
Pela ADF Anta/Baixinhos jogaram: João Pedro, Bruno Moreira, Nuno Gonçalves, Filipe Daniel, Leandro, Diego, Rui Alves, João Nuno, João Couto, Tiago e Zeca.

27 de Março



No fim-de-semana de 27 e 28 de Março, os antenses disputaram diversos jogos a contar para os campeonatos distritais. No escalão de Infantis A derrota em casa do campeão por 3 a 0. Já os Infantis B, venderam cara a derrota contra o Benfica de Estarreja e perderam por 3 a 2. Os Escolas A perderam em csa contra o Milheiroense por 3 a 2 e o Escolas C golearam o Estarreja por 13 a 0. Por último, os Pré-escolas venceram o U. de Lamas por 3 a 1.