APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

domingo, 3 de outubro de 2010

2 e 3 de Outubro









No passado fim-de-semana, realizou-se a 1.ª jornada dos campeonatos distritais de Infantis. Os Infantis A foram a Canedo golear por 19-0 num jogo demasiado fácil e em que todos os atletas fizeram o gosto ao pé. Já os Infantis B, sem 3 possíveis titulares, não conseguiram evitar a derrota em Fiães por 7-0.
Para o Campeonato de Iniciados da 2.ª divisão, o derbi entre o Anta e o Espinho foi adiado para a próxima terça-feira, 5 de Outubro, devido às más condições climatéricas.
Ainda em período de testes encontram-se as equipas de Benjamins A e B e a de Traquinas A. As duas primeiras foram a S.M. Feira defrontar o Feirense. A equipa A perdeu por 4-2 num jogo equilibrado. A equipa B ganhou pelo mesmo resultado um jogo bastante emotivo de parte a parte. Os Traquinas foram a Arouca perder por 7-3. Com uma primeira parte jogada taco a taco, apenas na segunda, com jogadores ainda a dar os primeiros passos nestas andanças, é que os antenses foram abaixo.
Os Benjamins A deslocaram-se à Feira e perderam por 4-2. Na primeira parte os antenses tiveram melhor na organização e posse de bola mas pecaram muito na finalização. Na segunda, em lances de futebol aéreo, os jogadores da casa conseguiram ganhar vantagem e geri-la até ao fim.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fred, Dinis, Mota, Nuno, Varela, Léo, Diogo, Tomas, Simão, Rui, João Miguel, Vítor Hugo, Rafael e Sousa.
Marcadores: Vítor e auto-golo


Os Benjamins B realizaram uma boa exibição contra um adversário difícil. Desde o apito inicial assumiram o jogo e dominaram a seu belo, construindo boas jogadas ofensivas.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fábio, Resende, Chang, Betinho, Diogo O., Pedro, Diogo C., Bernardo, Brian, Edgar, Brenha, Filipe, Bernardo, Roberto, João Bernardo e Leandro.
Marcadores: Brian, Betinho (2) e Brenha

A primeira parte foi muito bem disputada entre as duas equipas e assistiu-se a um belo espectáculo de futebol. Na segunda, com várias alterações por parte dos Baixinhos, o jogo caiu de qualidade e o Arouca aproveitou para aumentar a vantagem.
Pelos antenses jogaram: Rafael, Ivo, Luís, Nuno A., Rodrigo Q., Rodrigo B., Ruben, Simão T., Tiago B., Tiago V. Rui Giro, João Miguel, Vasco e Lourenço.
Marcadores: Ruben, Lourenço e J. Miguel.