APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Encontro com Fiãesinhos - 10 de Outubro



A parceria AD Anta/Baixinhos realizou mais uma etapa na sua preparação para a época que se avizinha ao efectuar um encontro com a sua congénere de Fiães em que mobilizou todos os escalões de competição, deslocando-se os Infantis A e B a terras Fianenses e, recebendo em Cassufas, os seus oponentes os escalões de Escolas A, B e C.
Sortes distintas tiveram os Infantis A e B já que os mais velhos perderam por 4-3 ao passo que os mais novos venceram por 3-1.
Nas Escolas três resultados diferentes. Os A perderam por 4 a 2, os B empataram a 3 e os C ganharam por 11-2.

Pelos Infantis A alinharam: João Reis, Bruno Moreira, João Ramos, Samuel, Joel, Filipe Martins, Leandro, Rui Filipe, Nuno Gonçalves, Zeca, João Nuno, Tiago Alves, João Couto e Diego.
Marcadores: Rui Alves (2), Leandro
Jogo equilibrado em todos os sentidos com o evoluir do marcador a registar essa realidade já que se saltou de vantagens mínimas para igualdades até ao resultado final. Apesar do resultado ser desfavorável tiraram-se ilações positivas do encontro.

Pelos Infantis B alinharam: André Gonçalves, Orlando, Lopes, Marco, Gu, Claudio, João Gonçalves, Dário, Diogo Iglésias, Miranda, Ivo Marques, Maia, Hugo Rodrigues, Pedro Prieto.
Marcadores: Orlando, Maia e Marco.
Jogo marcado pelo desperdício dos Antenses que podiam ter conseguido um resultado mais desnivelado. Ao bom jogo colectivo os Baixinhos juntaram uma mão cheia de oportunidades falhadas que se reflectiu no resultado e não espelha a superioridade dos de Anta.

Pelos Escolas A alinharam: André Dias, Diogo, Hugo, Chang, Quim, Graça, Miguel, Paulo Tomás, Pedro, Tiago G., Tomás , João Paulo, Rodolfo e Samuel.
Marcadores: Quim e André Dias.
Foi com alguma falta de concentração que a equipa do Anta abordou este jogo. Tal reflectiu-se nos golos consentidos já que foram todos originados com displicentes perdas de bola na zona defensiva. Disso tirou proveito o Fiães para ganhar o jogo

Pelos Escolas B alinharam: Dinis, Diogo, Frederico, Mota, Gonçalo Rio, Nuno, Miguel, Ricardo, Rui Filipe, Simão, Tiago, Tomás e Vítor.
Marcadores: To más, Diogo e Gonçalo Rio.
Embora tendo dominado a maior parte do jogo, os antense não conseguiram ganhar. Tendo construído belas jogadas, os da casa revelaram muita ansiedade no último passe e assim perdiam situações possíveis de criar perigo ao adversário.

Pelos Escolas C alinharam: Bernardo, Diogo, Fábio, Edgar, Betinho, Brenha, Bruno Castro, J. Bernardo, Leandro, Miguel, Nuno, Pedro, Chang e Rodrigo.
Marcadores: Edgar, Betinho, Bernardo ( 2 ), Diogo, Bruno Castro, Miguel, Pedro, Chang e Rodrigo ( 2)
Com 10 minutos bem conseguidos, os antenses logo dispararam no marcador até chegarem aos 3-0. Depois com algumas alterações o marcador não sofreu alterações até ao intervalo. Na segunda parte, o Fiães aproveitou o facto dos antenses entrarem no jogo com os menos utilizados e marcaram 2 golos. Mas logo de seguida com a entrada dos habituais titulares, o resultado disparou até aos 11-2 finais.