APRESENTAÇÃO

Cada vez mais é essencial acreditar que o “jogo” é o principal elemento educativo/formativo, onde as crianças e jovens, ao mesmo tempo, exercitam a prática do futebol e vão evoluindo num processo de desenvolvimento contínuo.
Acreditamos também que, o ensino adaptado e coerente da prática do futebol por parte dos treinadores e o melhor acompanhamento dos pais podem elevar os índices de divertimento e adesão à prática do futebol de crianças e jovens.

CONTACTOS

Telefone / Fax do Departamento– 227 328 000

Telemóvel “ Os Baixinhos ” - 918 775 839

Eliseu Pinto – 917 242 838

E-mail - efebaixinhos@gmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

11 de Setembro





Após a apresentação da semana passada e com o aproximar do início dos campeonatos, a parceria Anta/Baixinhos envolveu-se neste fim-de-semana em vários jogos treino. Os Infantis A ( 1998 ) e B ( 1999 ) e os Benjamins A (2000) defrontaram o C.D. Feirense enquanto os Benjamins B ( 2001 ) e Traquinas A (2002) tiveram como opositor o C.F. U. Lamas. Os jogos foram disputados no Campo de Guetim que servirá de “casa” durante todo o mês de Setembro.

Nos Infantis A duas derrotas tangenciais por 3-2 e 1-0 demonstram bem o equilíbrio dos encontros. Mesmo jogando contra o vice - campeão de Aveiro os antenses nunca se inferiorizaram e disputaram o jogo de igual para igual. No entanto o Feirense com mais opções no banco aproveitou o cansaço físico dos antenses nas segundas partes para marcar a diferença.
Pelos antenses jogaram: André, Ivo, Orlando, Lopes, António, Miranda, Diogo, Marco, J. Gonçalves, Cláudio, Maia, Gu, Hugo, Prieto, J. Furtado e Dário.

Nos Infantis B um golo madrugador perturbou os antenses que, mesmo tratando-se de um jogo treino, demonstraram sempre algum nervosismo durante toda a partida o que perturbou não só os lances defensivos mas também os lances ofensivos. No entanto a derrota por 5-2 foi algo exagerada.
Pelos antenses jogaram: Tiago, Samuel, Pedro, Rodolfo, Graça, Chang, Dias, Vieira, Quim, Diogo, Santos, Serginho, Hugo, Antero, Guga, João Paulo e Paulo Tomas.

Nos Benjamins A também se realizaram dois jogos. Uma derrota por 4-2 e uma vitória por 4-3 demonstram que mesmo jogando contra os campeões distritais, os antenses são capazes de se baterem de igual para igual com qualquer adversário desde de que acreditem mais nas suas capacidades.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fred, Dinis, Mota, Nuno, Varela, Léo, Diogo, Tomas, Simão, Rui, Hugo, João Miguel, Vítor Hugo, Rafael, Tiago, Furtuoso e João Ricardo.

Nos Benjamins B vitória por 3-1 contra a sempre difícil equipa do U. Lamas. Mesmo com duas saídas importantes para o F.C. Porto, os antenses continuam com um plantel muito forte e capaz de discutir o título distrital de Aveiro.
Pelos antenses jogaram: Miguel, Fábio, Resende, Chang, Betinho, Diogo O., Pedro, Diogo C., João Bernardo, Bernardo, Roberto, Brian, Edgar, Brenha e Leandro.

Nos Traquinas A goleada por 5-0 ante uma equipa do U. Lamas que tem neste escalão um misto de traquinas A e B. No entanto esta equipa dos Baixinhos já demonstra um futebol bastante colectivo e com princípios de jogos como é apanágio de todas as equipas deste clube.
Pelos antenses jogaram: Rafael, Álvaro, Náná, Ivo, Luís, Nuno, Rodrigo Q., Rodrigo B., Ruben, Rui, Simão T., Simão M., Vasco e Lourenço.